As 04 melhores métricas controle, e seus valores, para gestão de anúncios pagos

As 04 melhores métricas controle, e seus valores, para gestão de anúncios pagos Taxa de cliques (CTR): Custo por conversão (CPA): Taxa de conversão: Retorno sobre Investimento (ROI):
  1. Taxa de cliques (CTR): A taxa de cliques mede a eficácia de um anúncio, representando a relação entre o número de cliques e as vezes que o anúncio foi exibido. Um valor alto de CTR indica que o anúncio está atraindo cliques e, portanto, é eficaz. O valor ideal de CTR varia de acordo com o segmento e o tipo de campanha, mas geralmente, valores acima de 2% são considerados bons.
  2. Custo por conversão (CPA): O custo por conversão mede o custo de uma conversão em relação ao investimento em publicidade. Ele representa o valor que foi gasto para obter uma conversão, seja ela uma venda, um lead ou outra ação. Um valor baixo de CPA indica que a campanha está gerando conversões de forma eficiente. O valor ideal de CPA varia de acordo com o segmento e o tipo de campanha, mas geralmente, valores abaixo de R$ 50 são considerados bons.
  3. Taxa de conversão: A taxa de conversão mede a relação entre o número de conversões e o número de cliques em um anúncio. Ela representa a porcentagem de pessoas que realizaram uma ação desejada, como comprar um produto ou preencher um formulário. Um valor alto de taxa de conversão indica que o anúncio está gerando conversões eficazmente. O valor ideal de taxa de conversão varia de acordo com o segmento e o tipo de campanha, mas geralmente, valores acima de 3% são considerados bons.
  4. Retorno sobre Investimento (ROI): O retorno sobre investimento mede o lucro obtido em relação ao investimento em publicidade. Ele representa o quanto de retorno financeiro foi obtido para cada R$ 1 investido. Um valor alto de ROI indica que a campanha está sendo eficiente e rentável. O valor ideal de ROI varia de acordo com o segmento e o tipo de campanha, mas geralmente, valores acima de 100% são considerados bons.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×